quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fique Por Dentro - UFC Oficina: Mulheres X Mecanicos

Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros amigos!
Como é do conhecimento de todos, essa turma da pesada(mulheres) vem a muito tempo lutando(com força e com toda razão) para garantir seus direitos e a igualdade em relação aos homens.
A mulher lutou e conquistou uma pá de coisas, as quais não tinham o acesso antigamente, para quem não conhece a historia, temos a cronologia disponível.

Voltando ao assunto, mesmo a mulher tendo conquistado muita coisa, a luta continua e nós resolvemos abordar um assunto muito polemico: Mulheres na oficina.




Hoje em dia é comum se ver uma mulher dirigindo um caminhão, ou operando uma retro escavadeira, por exemplo, coisas que a 50 anos eram inimagináveis. A mulher vem rompendo suas próprias barreiras e mostrando aos homens que elas não tem nada de sexo frágil.
Porem, por um outro lado ainda é comum encontrar mulheres que tem receio de levar seu carro à uma oficina. Por que será que isso acontece?
Levantamos um top 5 das possíveis causas dessa suposta fobia por oficinas:

5.: Oficinas são lugares sujos e repletos de homens com cantadas baratas.


R= Mito. Bom, na verdade não é um mito, em partes...(risos)
Sejamos francos, não é totalmente um mito, existem oficinas por ai que são piores que chiqueiros e repletos de homens que podem ou não representar algum risco a saúde(ao menos a saúde mental) de uma mulher.
Bêbados, sujos, falando mais palavrão que marinheiros embriagados em Rum.
Mas isso não foi, nem nunca vai ser um motivo para uma mulher se sentir intimidada quando precisar ir à oficina. Se você não se sente a vontade em um lugar, o melhor a se fazer é procurar um que proporcione segurança e tranquilidade.
Existem oficinas e OFICINAS.
Temos como exemplo de Excelente OFICINA aqui em BH a HIGH TORQUE(situada na Rua Arceburgo, 359, Bonfim Belo Horizonte - Minas Gerais (31) 3272-5655), com uma estrutura limpa e organizada, alem de possuir profissionais extremamente capacitados para acolher os clientes com respeito, ética e responsabilidade. 

Image

4.: Preguiça/falta de interesse.


R=Verdade verdadeira, 100% genuína(rindo alto). 
Um fato interessante é que as mulheres não se interessam muito por mecânica, e antes que digam, não estou sendo machista, apenas realista.
Se você é homem, faça o teste: diga pra sua esposa/noiva/namorada/mãe/irmã que substituiu algumas peças no carro. Elas simplesmente não prestam atenção, concordam para não render assunto.
Pois é, as mulheres acham mais fácil  mandar você que é homem(e não é difícil elas conseguirem isso) levar o carro à oficina. Para elas isso é economizar tempo, tempo esse que seria desperdiçado de uma forma chata, já que elas não se interessam em saber que peça foi aquela que o mecânico jogou  pro lado.


3.:Ditos populares se tornando realidade.


R=Verdade.
O povo mais antigo tinha uns ditados que se aplicam perfeitamente à essas situações...
Muita gente está pensando no famigerado "Mulher ao volante, perigo constante", mas não é disso que eu estou falando, eu não seria machista(e louco) o suficiente para pronunciar tais palavras profanas(hoje em dia existe um grande percentual de mulheres que podem agredir com mais força e intensidade do que os homens quando expostas a afrontas/desaforo).
Os ditos aos quais me refiro talvez não sejam tão conhecidos pela maioria das pessoas, mas ai vão eles:

A.: Enquanto houver cavalo, são Jorge não anda à pé.

Interpretação mediante ao assunto: Enquanto a mulher tiver alguém que faça por ela, ela não vai fazer.
(agora serei agredido na rua...).
Digam pra mim qual é a mulher que não gosta de ser mimada, receber favores e estar livre de situações cansativas? Pois é, é por isso que elas não levam o carro a oficina, é uma coisa chata, e você faz por elas.

B.: Quando o defunto acha quem o carrega, balança.

Interpretação mediante ao assunto: Se você, meu amigo homem, levar o carro na oficina uma vez, vai levar eternamente. Por que vai ouvir isso: Ahh, você levou da ultima vez, já esta mais acostumado. 

2.: A Mulher é um ser atarefado.


R=Verdadeiro
A mulher trabalha fora, chega em casa e tem que lavar, passar, cozinhar, reclamar, arrumar, tirar pó, dobrar coisas, estender coisas, cuidar dos pirralhos, ligar pra mamãe, reclamar, assistir novela, alimentar os animais de estimação, ouvir musica, ler um livro, tomar banho, lavar o cabelo, reclamar, fazer as unhas(que deveriam nascer prontas), pintar um quadro, varrer o quintal, reclamar, queimar lixo, colocar a roupa no varal, tirar a roupa do varal(começou a chover), reclamar, contar como foi seu dia, reclamar e dormir. 
A mulher definitivamente não tem tempo para levar o carro à oficina. Se você a obrigar, ela vai reclamar.

1.: A Mulher não gosta de ser passada para trás.


R=Verdadeiro
Um fato conhecido a respeito dos mecânicos(não são todos, não se pode generalizar), é que eles são como alguns taxistas, advogados, vendedores de carros usados, políticos e juízes de futebol: Se perceberem que você não sabe do que estão falando, enganam você.
É isso mesmo, e isso não é só com as mulheres, tem muito marmanjo ai que não entende nada de mecânica e troca conjunto de suspensão quando só precisava calibrar os pneus.
A mulher não gosta de ser enganada. Isso é fato. Se o marido a engana, porrada nele, se o namorado a engana, porrada nele, se qualquer cara a engana, porrada nele.
Mas quando o mecânico a engana, ela parece se intimidar, fica calada, e muitas das vezes volta pra casa se sentindo enganada, RECLAMA com você e não volta mais à oficina.
Trouxemos esta matéria falando de uma forma descontraída, porem abordando este assunto sério.
Ninguém deve se sentir prejudicado ao visitar qualquer estabelecimento que deveria lhe prestar serviços com respeito. Se isso acontece, você tem o direito e o dever de reclamar. Não permita que as pessoas te enganem por achar que você não entende do assunto.
Se for o caso(isso serve tanto para homens quanto para mulheres), nas primeiras visitas à oficina leve junto de você alguém que entenda mais de mecânica e te passe segurança. É tudo uma questão de aprendizagem, nas próximas vezes você já saberá onde está a raiz do problema.

Fica como exemplo a Thais Roland, que cuida do seu Maverick com as próprias mãos. É só clicar no nome dela para conhecer a história.
Agradecimentos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gallery

Sponser

Most Commented

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2015 © OverRev -
OverRev By Skyward BH